23/08/18

Cineasta Rosemberg Cariry no programa Outros Sons

O filme Corisco & Dadá é protagonizado pela atriz Dira Paes e o ator Chico Diaz

No dia 26 de maio de 1996, o programa Outros Sons entrevistou o cineasta cearense Rosemberg Cariry sobre o seu filme Corisco & Dadá. Lançado naquele ano, o filme conta a história do cangaceiro Corisco e sua mulher Dadá, que aos 12 anos foi sequestrada e estuprada por ele. Com o tempo, ela entra para o bando e eles tentam se livrar das emboscadas armadas por Zé Rufino, chefe da polícia.

Em 1996, a atriz Dira Paes recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília pela interpretação de Dadá. Faziam parte do elenco os também atores Chico Diaz, Regina Dourado, Denise Milfon e B. de Paiva.

20 anos após o lançamento, a autora Sylvie Debs reuniu estudos e ensaios sobre o filme no livro Corisco e Dadá – Apontamentos Sobre o Filme. O Cine Ceará de 2016 homenageou os protagonistas da obra, Dira Paes e Chico Diaz.

O pograma Outros Sons foi veiculado no dia 26 de maio de 1996, com produção e apresentação de Eleuda de Carvalho e operação de áudio de Antônio Carlos Lima e Adalberto Inácio.

Últimas postagens

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*