23/08/18

Cineasta Rosemberg Cariry no programa Outros Sons

O filme Corisco & Dadá é protagonizado pela atriz Dira Paes e o ator Chico Diaz

No dia 26 de maio de 1996, o programa Outros Sons entrevistou o cineasta cearense Rosemberg Cariry sobre o seu filme Corisco & Dadá. Lançado naquele ano, o filme conta a história do cangaceiro Corisco e sua mulher Dadá, que aos 12 anos foi sequestrada e estuprada por ele. Com o tempo, ela entra para o bando e eles tentam se livrar das emboscadas armadas por Zé Rufino, chefe da polícia.

Em 1996, a atriz Dira Paes recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília pela interpretação de Dadá. Faziam parte do elenco os também atores Chico Diaz, Regina Dourado, Denise Milfon e B. de Paiva.

20 anos após o lançamento, a autora Sylvie Debs reuniu estudos e ensaios sobre o filme no livro Corisco e Dadá – Apontamentos Sobre o Filme. O Cine Ceará de 2016 homenageou os protagonistas da obra, Dira Paes e Chico Diaz.

O pograma Outros Sons foi veiculado no dia 26 de maio de 1996, com produção e apresentação de Eleuda de Carvalho e operação de áudio de Antônio Carlos Lima e Adalberto Inácio.

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto