31/05/18

Caminhos da Cultura debate a arte na universidade

Projeto Oré Anacã participando da nona edição do Circuito UFC-Arte em 2017. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Foto: Renan de Oliveira/UFC Arte)

No dia 12 de setembro de 1982, o programa Caminhos da Cultura proporcionou um debate sobre a estrutura de produção artística dentro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com a locução e mediação de Ricardo Guilherme e a participação de personalidades importantes na época, como Pedro Paulo Montenegro, Pró-Reitor de Extensão da UFC, e Izaíra Silvino, regente do Coral Universitário, discutiu-se a finalidade da criação e instalação da Casa de Cultura Artística, além do seu papel e filosofia de execução.

Atualmente, é da Secretaria de Cultura Artística (UFC Arte) a responsabilidade pelo fazer artístico na Instituição. Criada em 2012, o órgão retoma a funcionalidade da Casa de Cultura Artística e trabalha pela organização de projetos que incentivem às artes dentro do ambiente universitário.

O programa Caminhos da Cultura teve produção e locução de Ricardo Guilherme e operação de áudio de Paulo Frazão.

 

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Rita de Cássia tem mais de 500 composições de forró, entre elas os clássicos "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Anjo de Guarda", "Saga de um Vaqueiro" e "Brilho da Lua" (Foto: Emanuel Silva)
Cantora Rita de Cássia foi entrevistada no Ceará Sonoro
Tags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*