31/05/18

Caminhos da Cultura debate a arte na universidade

Projeto Oré Anacã participando da nona edição do Circuito UFC-Arte em 2017. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Foto: Renan de Oliveira/UFC Arte)

No dia 12 de setembro de 1982, o programa Caminhos da Cultura proporcionou um debate sobre a estrutura de produção artística dentro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com a locução e mediação de Ricardo Guilherme e a participação de personalidades importantes na época, como Pedro Paulo Montenegro, Pró-Reitor de Extensão da UFC, e Izaíra Silvino, regente do Coral Universitário, discutiu-se a finalidade da criação e instalação da Casa de Cultura Artística, além do seu papel e filosofia de execução.

Atualmente, é da Secretaria de Cultura Artística (UFC Arte) a responsabilidade pelo fazer artístico na Instituição. Criada em 2012, o órgão retoma a funcionalidade da Casa de Cultura Artística e trabalha pela organização de projetos que incentivem às artes dentro do ambiente universitário.

O programa Caminhos da Cultura teve produção e locução de Ricardo Guilherme e operação de áudio de Paulo Frazão.

 

Últimas postagens

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
Tags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*