30/04/20

Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções

Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)

Em 11 de novembro 1994, ia ao ar mais uma edição do programa Carretel de Invenções - A cidadania nas ondas do rádio, uma produção da Associação Movimento de Educação Popular Integral Paulo Englert (Ameppe), retransmitido pela Universitária FM. O programa trouxe para seus ouvintes a apresentação de contos infantis, um desafio de adivinhação e informações de como contribuir para o Fundo para a Infância e Juventude. 

No Carretel de Invenções deste dia é apresentada a brincadeira de ouvir e tocar os instrumentos da loja do mestre André. A proposta é estimar o corpo dançando ao som da música animada. Neste episódio, também foi questionada a falta de Conselhos Tutelares nas cidades, além de se comemorar os 10 anos da Pastoral da Criança. 

Esta edição do Carretel de Invenções foi ao ar no dia 11 de novembro de 1994. O programa era uma Realização da Ameppe, Arquidiocese de Belo Horizonte, Fundação Fé e Alegria e Visão Mundial, com apoio do Centro Brasileiro para Infância e Adolescência (CBIA), da Rádio América e da Sociedade de Editora e Gráfica de Ação Comunitária (Segrac).

Últimas postagens

Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução/Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções
O professor Lauro de Oliveira Lima nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)
Educação e Método Piaget no Caminhos da Cultura de 1982
(Foto: Viktor Braga/UFC)
Lélia Coelho Frota no Arte Popular Brasileira de 1982
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*