17/05/18

A sonoridade de Lucinha Menezes em Artes e Artistas da Terra

O suingado vocal de Lucinha Menezes conta com parcerias de grandes artistas da música popular brasileira (Foto: Reprodução/Internet)

Em 09 de fevereiro de 1989, o programa Artes e Artistas da Terra também contou com a participação da cantora cearense Lucinha Menezes. A artista, natural de Itapipoca, comentou sobre a sua relação com a música desde a infância, os desafios de lidar com o palco, além de abordar a sua carreira até aquele momento.

O programa, que tem duração de quase 30 minutos, conta com diversas inserções musicais de canções cantadas por Lucinha, sendo essas retiradas de um show realizado pela artista no Bar Academia, em 1988.

Em 2017, Lucinha Menezes lançou o seu sexto disco intitulado "Lúcia", no qual apresenta 14 canções e parcerias com grandes artistas da música brasileira como Chico Buarque e Jorge Mautner.

O programa Artes e Artistas da Terra teve produção de Elizete Oliveira, locução de Franzé Rodrigues e técnica de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)