20/09/18

A música de Peter Maffay no programa Novo Rock Alemão

Peter Maffay possui o recorde alemão de maior número de álbuns a ter vendido mais de um milhão de cópias. Seu último álbum, Laut und Leise ( Loud and Quiet ), tornou-se o décimo quarto em sua lista (Foto: Andreas Ortner/ Divulgação)

Na década de 1980 a Rádio Universitária FM transmitiu diversos programas frutos de uma parceria de 10 anos com a Deutsche Welle, uma empresa pública de radiodifusão da Alemanha, que atualmente conta  também com uma programação televisiva e um portal que oferece conteúdo em 30 línguas.

O Novo Rock Alemão foi um dos programas que surgiu dessa parceria. Seu foco era apresentar bandas de rock da Alemanha a diversos públicos e o escolhido desta edição foi Peter Maffay. O músico, filho de alemães, nasceu em 1949, na Romênia, mas sua família retornou para a Alemanha em 1963. No mesmo ano, o cantor iniciou sua primeira banda, The Dukes.

A carreira de Peter Maffay começou em 1970, com o lançamento de seu primeiro single, Du, hit do ano na Alemanha. Posteriormente, o músico começou a se dedicar a sua carreira no rock, apostando em produções menos comerciais.

Nirce Levin, responsável pela adaptação brasileira do programa, apresentou ao público músicas do cantor, conhecido como James Dean do rock alemão, assim como informações gerais acerca de sua carreira e história.

O Novo Rock Alemão foi feito por Rolf Düdder, com produção da Deutsche Velle e adaptação brasileira de Nirce Levin.

O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
O programa Caminhos da Cultura apresentou reflexões sobre Deus e amor, com o seu natural decorrente, o sexo (Foto: Reprodução/Internet)
Caminhos da Cultura: Deus, amor e sexo
O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)
Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza