10/05/18

A música de Aparecida Silvino em Artes e Artistas da Terra

Aparecida Silvino tem mais de 30 anos de carreira e parcerias com grandes artistas da música como Belchior e Milton Nascimento (Foto: Reprodução/Internet)

Em 09 de fevereiro de 1989, o programa Artes e Artistas da Terra contou com a participação da pianista, cantora, professora de técnica vocal e regente de coral, Aparecida Silvino. A artista cearense comentou sobre a sua relação com a música e como aconteceu o processo de migração da música instrumental para o canto, além de comentar sobre a sua carreira até aquele momento.

Durante o programa, algumas canções interpretadas por Aparecida Silvino no show "Voz e Magia", realizados no Theatro José de Alencar, em 1988, são apresentadas, tais como "Mar de Sonhos" e "Canções e Momentos".

Atualmente, a cantora e instrumentista possui quatro discos produzidos, sendo o último chamado "Sinal de Cais", lançado em 2014.

O programa Artes e Artistas da Terra teve produção de Elizete Oliveira, locução de Franzé Rodrigues e técnica de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Durante o programa Entrevista, Falcão escolheu algumas músicas do seu repertório para tocar. Um exemplo foi a música "Um Bodegueiro na FIEC", parceria de Falcão com Jose Tarcísio Vale Matos (Foto: Reprodução/Internet)
Carreira de Falcão em destaque no programa Entrevista
A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*