08/11/18

A História do Rádio Teatro no Brasil

As novelas deram ao rádio seus maiores índices de audiência, na década de 1940 ( Foto: Divulgação/Internet)

Na década de 1980, um programa transmitido na Rádio Universitária FM resgatou a história da dramaturgia no rádio brasileiro. O História do Rádio Teatro foi uma produção da Assessoria Especial de Multimeios da Funarte e da Rádio Ministério da Educação e Cultura.

O programa contava com entrevistas com produtores, diretores e atores que participaram de produções como novelas, programas humorísticos e seriados de bang bang e mistério. Nessa edição, o destaque é uma entrevista com a Arminda Villa-Lobos, esposa do compositor Heitor Villa-Lobos. Ela conta um pouco sobre o fascínio que o marido tinha com as rádio novelas.

O História do Rádio Teatro teve produção de Mônica Ramos.

Últimas postagens

Durante o programa Entrevista, Falcão escolheu algumas músicas do seu repertório para tocar. Um exemplo foi a música "Um Bodegueiro na FIEC", parceria de Falcão com Jose Tarcísio Vale Matos (Foto: Reprodução/Internet)
Carreira de Falcão em destaque no programa Entrevista
A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*