13/06/19

Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável

A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)

Em meio à crise energética enfrentada pelo Brasil em 2015, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universitária FM lançaram o programa UFC Sustentável. Em uma série de 12 episódios, com duração aproximada de 1 minuto e meio, a iniciativa levou para os ouvintes da Rádio o que já estava sendo discutido e praticado dentro da Universidade.

Todo programa começava com uma pergunta feita pelo jornalista e apresentador Caio Mota sobre conservação energética, cuidados com eletrônicos e eletrodomésticos, consumo consciente de energia e outros temas relacionados. Quem respondia era o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto, coordenador do Programa de Eficiência Energética da UFC (Procen).

A série de programas UFC Sustentável foi veiculada em 2015, com produção de Igor Vieira e apresentação de Caio Mota, com o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto como convidado.

 

Últimas postagens

O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução; Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções
O professor Lauro de Oliveira Lima nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)
Educação e Método Piaget no Caminhos da Cultura de 1982
(Foto: Viktor Braga/UFC)
Lélia Coelho Frota no Arte Popular Brasileira de 1982
Em entrevista ao programa "Artes e Artistas da Terra", Jorge Mello conta sobre sua relação com o misticismo e uma biblioteca mística que montou com o cantor Belchior (Foto:Reprodução/Internet)
Artes e Artistas da Terra com Jorge Mello (1988)
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*