13/06/19

Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável

A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)

Em meio à crise energética enfrentada pelo Brasil em 2015, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universitária FM lançaram o programa UFC Sustentável. Em uma série de 12 episódios, com duração aproximada de 1 minuto e meio, a iniciativa levou para os ouvintes da Rádio o que já estava sendo discutido e praticado dentro da Universidade.

Todo programa começava com uma pergunta feita pelo jornalista e apresentador Caio Mota sobre conservação energética, cuidados com eletrônicos e eletrodomésticos, consumo consciente de energia e outros temas relacionados. Quem respondia era o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto, coordenador do Programa de Eficiência Energética da UFC (Procen).

A série de programas UFC Sustentável foi veiculada em 2015, com produção de Igor Vieira e apresentação de Caio Mota, com o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto como convidado.

 

Últimas postagens

Durante o programa Entrevista, Falcão escolheu algumas músicas do seu repertório para tocar. Um exemplo foi a música "Um Bodegueiro na FIEC", parceria de Falcão com Jose Tarcísio Vale Matos (Foto: Reprodução/Internet)
Carreira de Falcão em destaque no programa Entrevista
A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*