01/12/22

Documentário contou a história do rádio no Ceará

O radiodocumentário teve produção e apresentação de Nonato Lima, orientação de Agostinho Gósson e operação de áudio de Paulo Frazão (Foto: Reprodução/Internet)

Responsável por levar cultura, informação e entretenimento para os lugares mais remotos, o Rádio completou 100 anos no Brasil em 2022. Mas, como esse veículo de comunicação chegou ao Ceará? Na década de 1980, o professor e pesquisador Nonato Lima produziu o radiodocumentário A História do Rádio no Ceará.

A produção jornalística contou com a orientação do professor Agostinho Gósson, à época integrante do Projeto Experimental em Rádio do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, e teve como objetivo explicar como aconteceu a implantação do Rádio no nosso estado e como foi a fase de afirmação em terras cearenses.

Ouça o radiodocumentário A História do Rádio no Ceará:

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*