18/11/15

Relembre: Programa “Entrevista” com Pingo de Fortaleza

Capa do álbum "Pingo de Fortaleza Ao Vivo" (1993)

Pingo de Fortaleza leva a cidade no nome. Nascido João Wanderley Roberto Militão, o cantor, compositor e poeta fortalezense é parte da cultura do estado do Ceará. Em 1993, no programa Entrevista, o artista conversou sobre sua trajetória pessoal, carreira e sobre o álbum "Pingo de Fortaleza Ao Vivo", que seria lançado mais tarde nesse mesmo ano.

Na entrevista, Pingo fala sobre a conexão entre o lado pessoal e o profissional, entrelaçados a partir de um mesmo sentimento de engajamento que o cantor traz consigo na vida. Envolvido com movimentos sociais e estudantis, Pingo leva para suas composições o mesmo fervor político com o qual produzia jornaizinhos alternativos em sua juventude no bairro José Walter.

O espírito de luta dele é tão forte que, como conta-se no início da conversa, a entrevista, que aconteceu de fato em 16 de agosto de 1993, estava marcada para dias antes mas foi adiada pelo cantor em solidariedade à greve dos funcionários da Universidade Federal do Ceará que ocorria naquele momento.

Ouça abaixo a entrevista com o cantor Pingo de Fortaleza:

Últimas postagens

O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução/Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções

Deixe uma resposta

*