08/08/16

Projeto de extensão Iprede da UFC recebe financiamento de pesquisa

19 DE OUTUBRO DE 2015 - DIA DA CRIAN - PRIMEIRA - 20ci0704 - NATINHO RODRIGUES

Foto: Natinho Rodrigues

O projeto Formação de Vínculo na Adversidade: para uma Infância Melhor, do Instituto da Primeira Infância (Iprede), foi escolhido com uma das quatro iniciativas brasileiras selecionadas pelo programa ILab Primeira Infância para financiamento de pesquisas nessa área. O projeto pretende atuar com 15 famílias em situação de vulnerabilidade social de bairros da Regional III de Fortaleza. O Iprede é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O objetivo é lembrar os pais da necessidade de cuidado e afeto com os filhos e destacar os aspectos positivos para ajudá-los a reconhecer seu potencial. Serão gravados vídeos em ambientes domésticos e enviadas mensagens aos celulares dos pais. A expectativa é que o projeto futuramente se estenda para outras famílias, atuando de forma mais abrangente.

O projeto tem parceria com o Instituto Vila Educação e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Juntamente com os demais projetos selecionados, a iniciativa será apresentada na oficina Clusters da América Latina, a ser realizada na Universidade de Harvard (EUA), de 10 a 12 de agosto deste ano.

Ouça na reportagem de Márcia Vieira, para o Jornal da Universitária.