29/07/16

Maternidade Escola da UFC promove campanha de aleitamento materno

Reprodução/Internet

Maternidade Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC, participa, entre os dias 1º e 5 de agosto, da Semana Mundial de Aleitamento Materno, com o tema Amamentação: chave para o desenvolvimento sustentável. A programação envolve oficinas, palestras, rodas de conversa, com o objetivo de estimular a amamentação exclusiva até os seis meses de idade da criança.

Segundo a enfermeira Rose Denise Pinheiro, a amamentação traz inúmeros benefícios aos bebês, como resistência às doenças, prevenção da desnutrição infantil, de alergias de pele e infecções respiratórias. Para as mães, o aleitamento é um fator de proteção para evitar a hemorragia pós-parto, o câncer de mama e o câncer de ovário.
Ouça na reportagem de Márcia Vieira, para o Jornal da Universitária.