28/06/16

Circuito apresenta música e artes visuais na Reitoria da UFC

• Grupo de Violoncelos da UFC (Foto: Filipe Pereira)

Os jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará foram palco do 3º Circuito UFC-Arte na noite da última sexta-feira, 24 de junho. O evento comemorou os 61 anos de fundação da UFC e os oito anos de criação do Instituto de Cultura e Arte (ICA). O Circuito UFC-Arte é uma realização da Secretaria de Cultura Artística (Secultarte), e promove mensalmente apresentações públicas e gratuitas de variadas linguagens artísticas de projetos desenvolvidos por professores e estudantes da universidade.

A programação do evento incluiu a exposição de painéis coletivos do projeto Bolsa Arte Moda, dos trabalhos dos alunos de Design Computacional voltados para Fotografia Tátil e inclusão de deficientes visuais, e apresentações musicais do Grupo de Violoncelos da UFC, do Coral do Centro de Humanidades, da Camerata de Cordas UFC-Fortaleza e da Banda Sinfônica da UFC.
    Ouça na reportagem de Marco Fukuda, para o Jornal da Universitária .