21/06/16

Campanha UFC e Você contra o Mosquito lança novo site

(Foto: Arquivo Agência Brasil)

A Universidade Federal do Ceará, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), lança site próprio e inicia nova fase da Campanha UFC e Você contra o Mosquito. O endereço www.aedes.ufc.br inclui divulgação de notícias sobre ações de prevenção e combate ao inseto causador de doenças, como a dengue, da zika, da febre amarela e do chikungunya. O site também possui mecanismo de solicitação de palestras, banco que reúne pesquisas de teses e dissertações produzidas na própria universidade sobre o assunto e peças publicitárias para multiplicar as informações da campanha nas redes sociais.

O projeto coloca a UFC como uma das lideranças nas áreas de pesquisa e comunicação do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, proposto pelo MEC em janeiro deste ano. Para o Coordenador Adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, professor Chico Neto, as ações formativas da campanha estão ocorrendo com estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos, para sensibilizar a comunidade universitária sobre o controle de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e questões de saúde pública. Ouça na reportagem de Danilo Oliveira, para o Jornal da Universitária.