18/03/21

22ª edição do ForCaos acontece com programação virtual

A banda Krisiun (RJ) é uma das atrações do ForCaos (Foto: Reprodução/Internet)

Em alto e bom som, a banda de death metal Krisiun anuncia a edição 2021 do ForCaos.  Realizado desde 1999, pela Associação Cultural Cearense do Rock, o festival é considerado um dos mais importantes do gênero, no cenário nacional.

Vinte bandas brasileiras participam desta edição do ForCaos que também precisou se adaptar ao formado online, durante a pandemia de covid-19. Os shows serão transmitidos pelo canal ForCaos TV, no Youtube, destaca Amaudson Ximenes, organizador do festival.

"Não vai ser possível fazer essa apresentação agora, o fechamento seria no Centro Cultural Belchior, mas em virtude do decreto não poderemos realizar,. Nem a apresentação do Krisiun, eles fechariam o festival, mas nós já recebemos o material do Krisiun. A gente vai realizar agora nove apresentações, dia 19 e 20 de março. Eu destaco o Scum Noise, uma banda antiga, muito respeitada, o Rebaellium (RS) vai encerrar o festival. Destaco também Expose Your Hate (RN), Cérebro de Galinha (PA)".

Rodas de conversas sobre gênero, negritude e diversidade também fazem parte da programação virtual do ForCaos 2021. Mas a novidade desta edição é o apoio da Lei Aldir Blanc, criada no contexto da pandemia de covid-19, considera o organizador do festival.

"É fundamental pra gente manter o festival, manter as pessoas trabalhando no festival dentro de um momento como esse de pandemia. Nós fomos o primeiro setor a fechar e seremos um dos últimos a retornar, então, foi importante demais esse apoio da lei. Essa já é a segunda edição que a gene faz online, a edição do ano passado a gente também fez online, foi um aprendizado grande pra gente, tivemos que nos reinventar  e aprendemos aos trancos e barrancos. Agora, a gente aprendeu, evoluiu bastante , com uma equipe maior, mais estruturada."

Os shows serão transmitidos a partir das seis horas da tarde. O acesso é gratuito, basta se inscrever no canal ForCaos TV, no Youtube. Mais informações nas redes sociais do festival e no site da Associação Cultural Cearense do Rock.

Ana Mary Cavalcante, para a Rádio Universitária FM.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

*