13/07/20

NOTA DE FALECIMENTO

Carlos Augusto Rocha Cruz era graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Cultura e Música

A Rádio Universitária FM comunica, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e memorialista Carlos Augusto Rocha Cruz, ocorrido neste último domingo (12), em Fortaleza. “Carlão”, como era conhecido pelos colegas, era graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Cultura e Música.

Na década de 1980, exerceu as funções de técnico em Educação na Pró-Reitoria de Graduação da UFC. Já na década de 1990, transferiu-se para a Rádio Universitária FM, onde exerceu a atividade de jornalista, tendo sido editor do programa "Hora do Servidor", dedicado à divulgação e debate do serviço público e direitos trabalhistas. Foi militante político na luta pela redemocratização do Brasil e trabalhou também como assessor parlamentar do então deputado federal e senador José Pimentel.

Nos últimos anos de trabalho na UFC, era vinculado à Coordenadoria de Comunicação Social, atuando no setor de jornalismo da Rádio Universitária FM. Aposentado, Carlos Augusto dedicou-se à pesquisa e publicação da memória e imagem de Fortaleza, através do perfil "Fortaleza Antiga" no Facebook.

Todos nós, que integramos a equipe da Rádio Universitária FM, manifestamos à família e aos amigos os nossos sentimentos de pesar.

Tags:

Deixe uma resposta

*