22/03/16

UNILAB realiza ação em homenagem ao mês do teatro

Foto: divulgação

Através da Pró Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX) com o projeto Quarta Cultural Maciço , a UNILAB realiza nesta quarta (23) homenagens ao mês do teatro em seu Campus da cidade de Redenção. O evento conta com o espetáculo A Casa da Mãe Joana,  do Grupo de teatro Caretas, e lançamento do livro Teatro de Rua: Discursos, Pensamentos e Memórias em Rede.

Grupo de Teatro Caretas, fundado em 6 de janeiro de 1998, é um grupo com foco na pesquisa de linguagem cênica baseada em processos de criação em grupo para a construção da performance do ator de rua. Sempre instigado pelas manifestações populares que nascem e se recriam em espaços abertos, livres e públicos o grupo já ganhou vários prêmios, como o Prêmio de Arte de Rua, pelo espetáculo A farsa do pão e circo de 2009 e a publicação de um livro sobre sua memória e circulação em diversos estados do Brasil (2013).

Vanéssia Gomes, Coordenadora do Grupo Teatro de Caretas, comenta sobre as propostas do grupo e sua atuação na sociedade:

Com o Espetáculo A Casa da Mãe Joana, de autoria de Beto Meneis e direção de Vanéssia Gomes. Tendo passado pelo Festival dos Inhamuns, Festival Popular de Fortaleza e Festival Nacional de Campo Limpo em São Paulo, o espetáculo já percorreu diversos espaços da cidade de Fortaleza e em outros Estados. Fez temporada no Centro Cultural da Juventude de Fortaleza – REDE CUCA, além de diversas apresentações em comunidades de periferia de Fortaleza.

Livro

98bc7040-e507-43ef-9404-054105b87b61Também será lançado o livro Teatro de Rua: Discursos, Pensamentos e Memórias em Rede, resultado da parceira entre O Grupo Teatro de Caretas e o Conselho Nova Vida. O livro está organizado de forma a propiciar aos leitores (em especial aqueles artistas que atuam nos espaços abertos) os múltiplos olhares de algumas práticas/experiênciasartísticas realizadas pelos rueiros do Brasil que se transformaram em estudos, pesquisas, reflexões, registros históricos.

Serviço
Espetáculo A Casa da Mãe Joana - Grupo Teatro de Caretas
Lançamento do livro Teatro de Rua: Discursos, Pensamentos e Memórias em Rede
23 de março de 2016, 19h
Campus da Liberdade (Av. da Abolição, 3 - centro, Redenção)
Distribuição gratuita do livro para grupos e artistas de teatro presente no evento

Deixe uma resposta

*