06/03/17

Rádio Debate seleciona novos bolsistas

O programa Rádio Debate, veiculado pela Rádio Universitária FM, seleciona 1 bolsista de Extensão do curso de Jornalismo da UFC. A remuneração é de R$ 400,00 para um estágio de 12 horas por semana no período da manhã. Os candidatos devem cursar a partir do 5º semestre, não possuir outra bolsa da UFC e, preferencialmente, não ter reprovação no histórico.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o e-mail radiodebate@gmail.com até o dia 13 de março (segunda-feira), com o título “VAGA PARA BOLSISTA”. O estágio tem início imediato, a partir da aprovação do/a candidato/a selecionado/a. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366.7477 (manhã) ou ainda pelo e-mail radiodebate@gmail.com.

Atividades desenvolvidas

- Auxílio na produção de pautas para o programa Rádio Debate, veiculado de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 12h30min, na Rádio Universitária FM;

- realização de clippings sobre potenciais temas a serem abordados pelo programa, com a leitura dos jornais locais e com pesquisa na internet;

- redação de roteiros do programa (supervisionada por uma produtora), contendo a descrição do tema, a problematização dele e a apresentação dos(as) entrevistados(as);

- acompanhamento da exibição do programa no estúdio e auxílio logístico ao apresentador; e alimentação, em tempo real, das redes sociais ligadas ao programa.

Outras informações

O programa Rádio Debate é ao vivo e veiculado de terça a sexta-feira, sempre de 11h30 às 12h30, na Rádio Universitária FM. As segundas-feiras são reservadas a reprises (mas isso está sujeito a reformulação). Já está há 18 anos no ar.

A frequência da Rádio é 107,9 (FM). Toda a programação também pode ser acessada ao vivo, no site www.radiouniversitariafm.com.br. Durante o programa, é disponibilizada uma linha telefônica para participação do ouvinte (com perguntas ou comentários que são encaminhados pela produtora ou pelo(a) bolsista para o apresentador). Divulgamos ainda os programas via Twitter, através do endereço www.twitter.com/radiodebate.

SERVIÇO:
Seleção Bolsista de Extensão 2017 – Rádio Debate
Inscrições até 13 de março
Mais informações: (85) 3366.7477 (manhã)
E-mail: radiodebate@gmail.com