12/02/16

Maracatu Solar encerra Ciclo Carnavalesco

Foto: Wilbert Santos

Amanhã (13), no sábado magro, sábado após a semana de Carnaval, o Maracatu Solar promove um cortejo pelo bairro Benfica com saída a partir das 19h da sede do Maracatu Solar, localizada na Avenida da Universidade.

O Maracatu Solar é um programa de formação cultural ligado à Associação Cultural Solidariedade e Artes - Solar e atua durante o ano inteiro a partir de ensaios, oficinas, seminários e apresentações. O cortejo planejado para sábado encerra as atividades do Ciclo Carnavalesco com a consolidação da relação entre o Bairro Benfica e o Maracatu Solar, já que desde a fundação em 2006, o projeto se encontra no Bairro.

Antes da saída, o Maracatu Solar exibe imagens e vídeos na quadra da sede das atividades deste Carnaval como o cortejo na Avenida Domingos Olímpio, cortejo no Bom Jardim, projeto Brincar de Maracatu e Tambores Ancestrais na Noite Escura, além das apresentações realizadas no pré carnaval do Luxo da Aldeia e no bloco Cachorra Magra.

Maracatu Solar - cortejo Bem Fica
13 de fevereiro de 2016, 19h
Sede do Maracatu Solar (Avenida da Universidade, 2333)