08/11/18

A História do Rádio Teatro no Brasil

As novelas deram ao rádio seus maiores índices de audiência, na década de 1940 ( Foto: Divulgação/Internet)

Na década de 1980, um programa transmitido na Rádio Universitária FM resgatou a história da dramaturgia no rádio brasileiro. O História do Rádio Teatro foi uma produção da Assessoria Especial de Multimeios da Funarte e da Rádio Ministério da Educação e Cultura.

O programa contava com entrevistas com produtores, diretores e atores que participaram de produções como novelas, programas humorísticos e seriados de bang bang e mistério. Nessa edição, o destaque é uma entrevista com a Arminda Villa-Lobos, esposa do compositor Heitor Villa-Lobos. Ela conta um pouco sobre o fascínio que o marido tinha com as rádio novelas.

O História do Rádio Teatro teve produção de Mônica Ramos.

Últimas postagens

As novelas deram ao rádio seus maiores índices de audiência, na década de 1940 ( Foto: Divulgação/Internet)
A História do Rádio Teatro no Brasil
A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)
Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza
Baía dos Porcos, praia pertencente ao arquipélago de Fernando de Noronha. Em 2013 e 2014 foi eleita a praia mais bonita do litoral brasileiro pelo Guia Quatro Rodas (Foto: Eduardo Murici)
Programa apresenta Ilhas de Marajó e Fernando de Noronha
O clássico infantil Alice no País das Maravilhas foi adaptado para uma animação pela Disney em 1951 (Foto: Reprodução/Internet)
Era Uma Vez visitou o País das Maravilhas
As origens da música country são a música tradicional da classe trabalhadora americana, que misturava canções populares e melodias celtas e irlandesas, baladas tradicionais inglesas, canções de cowboy e várias tradições musicais de imigrantes europeus (Foto: Reprodução/ Internet)
Programa tocou sucessos da música country estadunidense
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*