26/10/21

Universitária FM abre seleção para bolsistas

O processo seletivo considerará o desempenho em workshop ministrado por profissionais da emissora

A Rádio Universitária FM 107,9 abre inscrições, até 10 de dezembro, para processo seletivo de bolsistas para atuação no setor de Produção Musical em 2022. Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ao invés de entrevista, o processo seletivo terá uma fase de pré-seleção que envolve a participação em um workshop gratuito de programação musical e produção em áudio, ministrado por profissionais da emissora. Os pré-selecionados receberão informações sobre as rotinas de produção do setor, e terão a oportunidade de mostrar suas habilidades. A data do workshop será divulgada junto com o resultado da primeira fase do processo seletivo (pré-seleção).

Os selecionados após a conclusão do workshop (fase final de seleção) atuarão, sob supervisão da equipe e com possibilidade de bolsa remunerada (R$ 400,00), em atividades como seleção musical, organização de biblioteca fonográfica, formulação de pautas, contato com fontes, redação de roteiros, gravação de locuções, edição de áudio, redação de matérias para site e blog, transcrição de entrevistas, produção de imagens e textos para redes sociais, entre outras.

A Universitária FM realizará a seleção a partir de: 1) ficha de inscrição online (link abaixo)2) análise de currículo; 3) avaliação do histórico acadêmico; e 4) desempenho no workshop. Envio de portfólio junto com o currículo no ato da inscrição é desejável, porém opcional.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar currículo, portfólio e histórico acadêmico atualizado para o email programacao@radiouniversitariafm.com.br.

Seleção Bolsista - Produção Musical RUFM
Inscrições até 10 de dezembro
Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1Lusepj2EfB8F7U6w0HQAeWxmK_mCIc3di8f7hJRlfI0
Mais informações pelo telefone (85) 3366-7479, ou pelo e-mail: programacao@radiouniversitariafm.com.br