17/12/20

Universitária Especial Música Pop vai ao ar domingo (20)

Madonna e Michael Jackson são dois nomes importantes do Pop. Eles influenciaram outros artistas na forma de fazer apresentações ao vivo e na gravação de videoclipes (Foto: Reprodução/Internet)

Michael Jackson e Madonna são considerados mundialmente o rei e a rainha do Pop. Suas músicas já embalaram festas de amigos, início de romances, já tocaram repetidas vezes nas rádios e marcaram gerações. Porém, se engana quem pensa que o Pop surgiu com esses dois artistas. A história desse estilo musical tem seu início na década de 1950.

Para entender qual a origem do Pop e como ele segue influenciando novos artistas, a Rádio Universitária FM faz uma turnê pela linha do tempo desse gênero musical no Universitária Especial - Música Pop. O programa vai ao ar neste domingo, dia 20, às 14h, contando como o rock foi importante para o surgimento do pop, como as baladas dos anos 1970 ferveram ao som da música disco e como o canal de televisão MTV mudou a maneira de divulgar música.

O Universitária Especial Música Pop teve produção e apresentação dos bolsistas de extensão Mateus Brisa e Gambit Cavalcante, com orientação de Carolina Areal, Fabrício Girão e Igor Vieira. Os ouvintes também podem acompanhar o programa através do site ou pelo aplicativo Rádio Universitária FM 107,9, (disponível para iOS e Android).

Tags:, , , , , , , ,