23/11/18

Sobrevivendo ao Inferno é destaque da série Zumbi

Sobrevivendo ao Inferno figura a 14ª posição na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil (Foto: Klaus Mitteldorf)

A Rádio Universitária FM traz neste domingo (25), às 18h, o primeiro programa da série especial Zumbi: O Rap na Universitária FM. O álbum Sobrevivendo ao Inferno (1997), do grupo de rap paulista Racionais, vai ser homenageado na primeira parte do programa. Além das músicas, a apresentadora e produtora Thais Aragão irá ler a introdução do livro Sobrevivendo ao Inferno, recém-lançado pela editora Companhia das Letras.

A introdução do livro foi escrita por Acauam Silvério de Oliveira, professor de literatura brasileira na Universidade Federal de Pernambuco que estudou o grupo durante o seu doutorado na Universidade de São Paulo, sob orientação de José Miguel Wisnik.

Lançado em 1997, Sobrevivendo ao Inferno continua sendo uma das mais importantes obras da música brasileira. Não à toa, está na lista de leituras obrigatórias para o vestibular da Unicamp de 2020.

Na segunda parte do programa serão apresentados os lançamentos do rap nacional desta semana. Como o single De onde eu Venho, lançado no dia da Consciência Negra por Edi Rock e Mc Pedrinho, além das músicas do álbum Bluesman do rap bahiano Baco Exu do Blues.

A série de programas especiais Zumbi: O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, de 18h às 20h, com produção e apresentação de Thais Aragão.

Tags:, , , , , , ,