08/08/23

Segue o Baile estreia no Dia do Estudante

SOB - Release

O primeiro “sextou” do semestre letivo 2023.2 traz uma novidade para o público estudantil: o Segue o Baile estreia na Rádio Universitária FM 107,9 na noite de 11 de agosto, às 20h, com uma seleção de pop, trap, funk, piseiro, nova MPB e outros estilos que tocam nos fones de Millenials e da Geração Z. Nascidos a partir dos anos 1990 até o começo dos anos 2000, esses perfis geracionais chegam à emissora não apenas como público, mas também como protagonistas.

Com apresentação de Livia Levinsk e Guilherme de Castro, o Segue o Baile terá também a participação de Sofia Leite no quadro “Onde é Hoje”, trazendo a agenda dos rolês da cidade. Os três são estudantes de Jornalismo da UFC. Mas a equipe de produção é maior e envolve outros cursos. Quem assina o tema musical original do programa é o Dj TiiiTO. Estudante de Arquitetura e Urbanismo, ele iniciou na discotecagem e na produção cultural há um ano e meio, no duo Oinga Boinga. Aos 22 anos, o artista atua na noite fortalezense de forma independente e em parcerias, integrando gigs como Corpura e Abalante.

A produção do Segue Baile contou ainda com Giovanna Falconeri (Jornalismo) que assessorou o figurino dos apresentadores para as imagens de divulgação. A produção de spots para a rádio e vídeos para as redes sociais envolveu Pedro Gabriel e Wildelano Silva (Cinema e Audiovisual) e Marina Mendonça (Publicidade). Já a identidade visual e as artes gráficas do Segue o Baile foram desenvolvidas por Henrique Peixoto, bolsista de extensão da equipe coordenada pela produtora cultural e jornalista Thaís Aragão.

Junto com colegas do Laboratório de Publicidade e Propaganda, Henrique teve a oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos nesta disciplina, sob orientação dos professores Glícia Pontes e Chico Neto. “Aproveitamos para desenvolver estratégias para o lançamento do programa, com o objetivo de tornar a Rádio Universitária FM mais conhecida entre os estudantes de graduação”, explica o discente, que agora vai cursar o sétimo semestre.

Outra novidade que estreia junto com o Segue o Baile é o Brasil Novos Sons Compacto. De curta duração, o programete entra na programação da Universitária FM trazendo dicas rápidas sobre artistas emergentes na cena local e nacional. A produção poderá ser ouvida nos intervalos, em diversos dias e horários da programação. Brasil Novos Sons Compacto traz na equipe João Gabriel Coelho, estudante do curso de Música da UFC, com a orientação do jornalista da casa, Caio Mota.

Com as novas produções radiofônicas, a emissora ligada à Universidade Federal do Ceará e à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura busca cumprir com sua função de oferecer uma programação plural, diversificando seus conteúdos para atender a audiência e os artistas mais jovens, inclusive os da cena local. Além de refletir os hábitos de escuta  de milhares de estudantes em instituições de ensino superior da Grande Fortaleza, os novos projetos também abrem espaço para a atuação de alunos da UFC, contribuindo com o desenvolvimento de suas habilidades e complementando sua formação.

Segue o Baile vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, na Rádio Universitária FM 107,9, com pop, trap, funk, piseiro, nova MPB e muito mais. Apresentação: Livia Levinsk e Guilherme de Castro.

Equipe discente: Livia Levinsk, Guilherme de Castro, Sofia Leite, Pedro Gabriel, Henrique Peixoto, João Gabriel Coelho, Dj TiiiTO, Giovanna Falconeri , Wildelano Silva e Marina Mendonça.
Coordenação de Produção: Thaís Aragão e Caio Mota
Apoio de Produção: Igor Vieira, Leandro Stigliano e Ribamar Neto
Coordenação da Rádio Universitária FM: Nelson Augusto

• O Segue o Baile é um spin-off do programa Zumbi, no ar todos os domingos às 18h, e aos sábados à 00h. O Brasil Novos Sons Compacto é um spin-off do programa Brasil Novos Sons, transmitido toda terça às 20h, e aos domingos às 17h.

Tags:, , , , , , ,