" />

23/09/19

Saúde e Prevenção debate o surto psicótico

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comemorando a morte do sequestrador (Foto: Youtube/Veja)

O programa Saúde e Prevenção que vai ao ar nesta segunda-feira (23), a partir das 14h, abordará as questões que envolvem o surto psicótico. Para falar sobre o assunto, o apresentador Fred Miranda conversa com Dalgimar Beserra de Menezes, médico patologista e professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Urico Gadelha, médico psiquiatra e advogado.

O tema da atração está relacionado com o sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. No episódio, após mais de três horas de tensão, o sequestrador acabou morto por um atirador de elite da Polícia Militar. Nenhum dos reféns ficou ferido.

O fato também teve a cena do governador Wilson Witzel (PSC-RJ) comemorando o desfecho da ação do policial. Partindo disso, o programa tenta entender como o surto psicótico esteve presente em todos os atos que ocorreram desde o momento de anúncio do sequestro.

O programa Saúde e Prevenção tem produção e apresentação de Fred Miranda e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 14h ás 14h30. O programa é fruto de uma parceria do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geon), vinculado à UFC, e a Unimed.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*