24/02/22

RUFM estreia programa Nossa Cultura da Secult UFC

O programa Nossa Cultura irá ao ar, inicialmente, com uma periodicidade mensal, a cada primeira segunda-feira do mês, sempre às 16h (Foto: Divulgação)

No dia 7 de março, às 16h, estreia o programa Nossa Cultura na Rádio Universitária FM. O Nossa Cultura é um Programa da Secretaria de Cultura da UFC em parceria com a Rádio Universitária FM e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.

O primeiro encontro tem como convidados: Lucas Limeira, ator e estudante do Curso de Teatro da UFC, e Abraão Andrade, servidor do Laboratório de Ciências do Mar (Labomar/UFC). Abraão é conhecido no cenário da música eletrônica como Dj Nuvem Erê.

Durante os programa, os convidados participaram de uma entrevista descontraída em que falaram sobre seus trabalhos e projetos. Lucas comentou sobre a sua atuação no filme Cabeça de Nêgo, já o Dj Nuvem Erê falou sobre os projetos que desenvolve na área musical.

A produção radiofônica tem apresentação das produtoras culturais Maria Pinheiro Pessoa, que atualmente é diretora da Secult UFC, e Dayana Oliveira, servidora do setor de produção cultural da Secretaria.

Sobre o programa Nossa Cultura

Buscando a valorização de artistas da terra e tornar o programa ainda mais dinâmico e representativo, a Secult UFC convidou a banda cearense Selvagens à Procura de Lei para compor a vinheta do programa, com a música Tarde Livre.

Com o Programa Nossa Cultura, a Secult UFC impulsiona ainda mais os diversos projetos culturais e artísticos da UFC, contemplando a produção de servidores e alunos que realizam atividades na área cultural, agentes culturais e egressos dos cursos da UFC que desenvolvam produções artísticas.

Neste primeiro momento o Programa irá ao ar com uma periodicidade mensal, a cada primeira segunda-feira do mês, sempre às 16h. Com o novo projeto, a Secult UFC implementa mais uma ação de incentivo e divulgação das iniciativas culturais, entendendo ser primordial para o fortalecimento da diversidade cultural, o diálogo e a promoção de espaços de reconhecimento da cultura regional e local.

Para ouvir o programa é só sintonizar na Rádio Universitária FM 107,9 no dia 7 de março, às 16h. Também é possível escutar o programa por meio do nosso site ou pelo nosso aplicativo que está disponível nos sistemas Android e IOS. Para baixar o app, é só acessar, respectivamente, a Play Store e a APP Store e procurar por Rádio Universitária FM 107,9.

Mais informações no e-mail: secult@ufc.br

Estreia do programa Nossa Cultura
Dia 7 de março, às 16h
Rádio Universitária FM 107,9