16/09/16

Revista da Educação estreia neste sábado (17)

Foto: Viktor Braga/CCSMI-UFC

O Jornal da Educação, programa da Rádio Universitária FM 107,9, muda de nome, formato e dias de veiculação. A partir deste sábado (17), os ouvintes vão poder conferir a estreia da Revista da Educação, com transmissão simultânea no site da emissora.  O novo programa irá ao ar sempre aos sábados, de 15h às 15h30, com reprise aos domingos, também às 15h. A proposta é trazer uma linguagem mais jovial, e um conteúdo mais dinâmico e informativo.

Com as mudanças, a Revista da Educação busca fortalecer o direito à informação, através da qualificação do debate democrático sobre educação e temas transversais, como direitos humanos, cidadania, cultura, saúde, política e meio ambiente. O programa ainda traz reportagens especiais e dicas culturais, além dos quadros “Eureka” e “Papo Reto”. O quadro “Eureka” é o espaço destinado a explicações sobre fatos curiosos, mitos e verdades, lendas urbanas e fatos históricos. Já o “Papo Reto” é um bate-papo descontraído sobre projetos, temas e ações que envolvem o contexto educacional.

O programa Revista da Educação é produzido pela jornalista Carolina Areal e pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFC: Claryce Oliveira, Matheus Facundo, Michel Miron e Victor Comenho.

Estreia da “Revista da Educação” na Rádio Universitária FM 107,9 MHz
Data: 17/09 (sábado) e reprise em 18/09 (domingo)
Informações: (85) 3366.7477 / 3366.7479 / educacaoufc@gmail.com