04/11/16

Revista da Educação discute sobre LGBTfobia

Reprodução/Internet

O programa Revista da Educação do próximo sábado (5), às 15h, discute sobre LGBTfobia. O especial analisa o porquê dos atos de violência contra a população LGBT não serem crimes na legislação brasileira. O programa deste final de semana apresenta mais detalhes sobre o que é a LGBTfobia, como é presente no Brasil e quais as formas de combatê-la, a partir de entrevistas com a vice-presidente da Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual da OAB-CE, Vanessa Venâncio, a militante e integrante do movimento Marcha Mundial das Mulheres, Mitchele Meira, e o Senador Paulo Paim (PT-RS).

O Papo Reto é com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), Keila Camelo, que fala sobre o direito de greve dos servidores da UFC. E o Dica da Semana é o documentário Não Gosto de Meninos (2011), dirigido por André Matarazzo. O filme é inspirado na campanha internacional “It Gets Better” que reuniu, durante 12 horas, 40 pessoas de backgrounds e histórias de vida completamente distintas, mas que juntas falam sobre a descoberta da sexualidade e a aceitação perante a sociedade.

A Revista da Educação é transmitida na Rádio Universitária FM aos sábados, de 15h às 15h30, com reprise aos domingos, no mesmo horário. O programa é produzido pela jornalista Carolina Areal e pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFC: Claryce Oliveira, Matheus Facundo, Michel Miron e Victor Comenho.