14/01/20

Radiodocumentário “Depois do Fim” ganha reprise

Os efeitos do aquecimento global já são severos, mas ainda há quem os negue (Foto: Portal Energia)

Em dezembro, a Rádio Universitária FM estreou o radiodocumentário Depois do Fim: Quem está matando o mundo?, produção que se aprofunda no debate sobre as mudanças climáticas e o impacto da ação dos seres humanos na natureza. Para construir a narrativa, foram entrevistados professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e outras instituições, organizações que estudam o clima e defensores do meio ambiente.

O radiodocumentário foi dividido em duas partes e ambas serão reprisadas na programação da Rádio Universitária FM nesta semana. A parte 1, que fala sobre o aquecimento global, as mudanças climáticas e a responsabilidade do homem neste fenômeno, vai ao ar na quinta-feira, dia 16, às 7h. Já a parte 2, focada no ativismo a favor do meio ambiente e nas ações que ainda podem ser feitas para ajudar o planeta, vai ao ar na sexta-feira, dia 17, também às 7h.

A equipe de produção do radiodocumentário Depois do Fim: Quem está matando o mundo? dedicou a produção a todos que devotaram, e ainda devotam, suas vidas à causas ambiental.

Reprise do radiodocumentário Depois do fim: quem está matando o mundo?
Primeira parte: 16 de janeiro, às 7h
Segunda parte: 17 de janeiro, às 7h

Ficha Técnica
Produção e Reportagem: Calianne Celedônio e Caroline Rocha com colaboração de Carolina Areal, Fabrício Girão e Pedro Silva