10/04/15

Rádio Debate recebe Reitor Jesualdo Farias

Reitor Jesualdo Farias na solenidade em comemoração ao Jubileu de Diamante da UFC
Foto: Ribamar Neto

O convidado do Rádio Debate nesta sexta-feira será o Reitor Jesualdo Farias. Na última segunda-feira (06), ele foi reconhecido como o novo titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Ele deixará o cargo de reitor oficialmente após reunião do Conselho Universitário que ainda data definida. O vice-reitor Henry Campos assumirá a liderança da Reitoria.

No programa, ele falará sobre temas relacionados à sua nova função e temas ligados a sua contribuição como reitor e aos 60 anos da UFC. Dentre as temáticas debatidas, ganham destaque o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Programa Nacional do Ensino Médio (Prouni), o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outras relacionadas ao SESu.

O programa será transmitido ao vivo na Rádio Universitária FM 107,9, mas também pode ser acompanhado ao vivo neste link ou através do Youtube:

O programa vai ao ar às 11h30 e conta com apresentação de Agostinho Gósson, ouvidor-geral da Universidade e professor aposentado do curso de Jornalismo da UFC.