29/11/21

Rádio Debate faz reestreia no dia 02 de dezembro

Durante o mês de dezembro, o Rádio Debate será veiculado todas as quintas-feiras, às 11h30. Reprise nas segundas-feiras, também às 11h30 (Foto: Igor Vieira)

O Rádio Debate está de volta! Dia 02 de dezembro, às 11h30, o programa de debates da Rádio Universitária FM estreia uma nova temporada, com produção de Raquel Dantas e apresentação de Caio Mota. O tema do primeiro programa será Crise Socioeconômica Brasileira.

Participam do Rádio Debate:

-Fábio Sobral: economista, doutor em Filosofia, professor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da UFC e coordenador do Viés - Núcleo de Economia Política.

-Alessandra de Araújo Benevides: Doutora em Economia, professora do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará, campus de Sobral, co-fundadora do Laboratório de Análise de Dados e Economia da Educação (EducLab). Graduada em Comunicação Social pela UFC, com mestrado e doutorado em Economia, também pela UFC. Seu foco de pesquisa é na área da economia da educação, e tem experiência em desigualdade de renda e pobreza.

- Ladislau Dowbor: economista, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formado em Economia Política pela Universidade de Lausanne (Suíça), doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia). Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios. Autor e co-autor de cerca de quarenta livros. O mais recente, lançado este ano, é “Pão nosso de cada dia: opções econômicas para sair da crise”.

Durante o mês de dezembro, o programa será veiculado todas as quintas-feiras, às 11h30. As reprises acontecerão segundas-feiras, também às 11h30. O Rádio Debate voltará a ser diário a partir de janeiro de 2022.

Sobre o Rádio Debate

Criado em 1999, o programa aborda assuntos que normalmente não têm o devido espaço na imprensa convencional. São apresentados temas voltados para política, economia, religião, saúde, cultura e movimentos populares. Produção de Raquel Dantas e apresentação de Caio Mota.

Tags:, ,