12/11/15

Rádio Debate discute utilização da internet por crianças e adolescentes

O Rádio Debate desta quinta-feira (12), que vai ao ar às 11h30, fala sobre a utilização da internet por jovens, analisando como as crianças e os adolescentes tem feito uso da mídia, assim como a internet, e quais são os riscos e ganhos com a rede.

Os convidados para discutir o tema são:

Inês Vitorino, professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, e coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM/UFC);

Andréa Pinheiro, jornalista, mestre em Educação Brasileira e professora do Instituto UFC Virtual; (integrante do GRIM)

Cristina Ponte, professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa; coordenadora em Portugal do projeto europeu EU Kids Online.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Breno Reis e apresentação de Marcos Robério.