17/05/16

Rádio Debate discute uso de tecnologias na saúde

Reprodução/Internet

O Rádio Debate desta terça-feira (17) discute o uso de tecnologias eletrônicas e digitais na saúde. O programa será apresentado pelo jornalista Marcos Robério, e terá como convidados a Professora Virgínia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação da UFC e organizadora do evento, e o Professor Luis David Castiel, da Escola Nacional de Saúde Pública (Fundação Oswaldo Cruz).

O uso de tecnologias eletrônicas e digitais na saúde é tema do IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), evento organizado pela Universidade Federal do Ceará, que ocorre entre os dias 17 e 20 de maio, no Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380), em Fortaleza. Entre as temáticas do seminário, estão a saúde digital, a educação à distância, prontuários eletrônicos, gerenciamento hospitalar, documentação e informação sanitária, segurança e avaliação em assistência à saúde.

A interdisciplinariedade é uma marca desse campo, que agrega gestores de saúde pública e privada, professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas tão diversas, como Ciências da Informação, Ciências da Saúde, Computação, Direito, Letras, Tecnologia de Informação, e Comunicação.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.