19/02/16

Rádio Debate discute processo de industrialização do Ceará

O Rádio Debate de hoje (19) terá como tema o processo de industrialização do Ceará. O mote será o lançamento do livro De Paulo Afonso ao Pecém, de autoria de três economistas cearenses: Pedro Jorge Vianna, Walfrido Salmito Filho e Nazareno Albuquerque.

Nesta edição, o jornalista e apresentador Marcos Robério recebe dois dos autores: Walfrido Salmito, ex-diretor do Banco do Nordeste, formado em Direito com Extensão Universitária em Economia, e Pedro Jorge Vianna, economista e professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC).

De Paulo Afonso ao Pecém analisa os 50 anos do processo de industrialização do Ceará, da chegada das linhas de energia com a Hidrelétrica de Paulo Afonso até os dias atuais, com a implantação do Complexo Portuário do Pecém. O lançamento acontece segunda-feira (22), no auditório da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará) – Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30, com produção de Raquel Chaves e Carolina Areal e apresentação de Marcos Robério.