01/09/15

Rádio Debate discute otimização do uso da água na produção agrícola

A escassez de chuvas em áreas agrícolas tem afetado cada vez mais a produtividade do agronegócio. Somando isso ao fato de que cerca de 70% da água captada pelo país vai para a produção agrícola, é necessário criar formas para geri-la de forma mais eficiente e combater desperdícios.

Nesse contexto, o Rádio Debate desta terça-feira (1º), que vai ao ar 11h30, discute o tema Otimização do uso da água na produção agrícola. Os convidados para o debate são:

Euvaldo Bringel, secretário adjunto de Agricultura, Pesca e Aqüicultura do Estado;
Ramon Flávio Gomes Rodrigues, secretário adjunto de Recursos Hídricos do Estado;
Erildo Pontes, diretor técnico do Instituto Frutal.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30, e tem a produção de Raquel Chaves e Breno Reis e conta com a apresentação de Marcos Robério. Sintonize na Universitária FM 107,9 ou ouça, ao vivo, no site da rádio.