07/07/16

Rádio Debate discute infância nas periferias e hepatites virais

(Foto: Cassimano)

O programa Rádio Debate desta quinta-feira (7), às 11h30, discute sobre infância nas periferias e hepatites virais. Com apresentação de Marcos Robério, o programa recebe como convidados a psicóloga e professora da UFC, Hilda Oliveira, e o médico hepatologista do Hospital Universitário Walter Cantídio, José Milton de Castro.

No primeiro bloco do Rádio Debate, a psicóloga e pesquisadora Hilda Oliveira fala sobre a infância em comunidades periféricas, após do recente lançamento do livro O grupo como estratégia de sobrevivência para crianças da favela. A publicação é fruto da tese de doutorado da autora em Ciências Médicas. A obra foi lançada no último dia 5 de julho, pelas Edições UFC, e analisa grupos de crianças em comunidades marginalizadas de Fortaleza.

No segundo bloco do programa, a discussão será sobre hepatites virais, com a presença do médico hepatologista José Milton de Castro. A hepatite é uma inflamação do fígado, e, atualmente, é considerado um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Durante o mês de julho, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) vai promover a campanha Julho Amarelo, em parceria com o Ministério da Saúde e o Comitê Estadual de Hepatites Virais.  Durante esse período, a população terá acesso gratuito a serviços como vacinação, orientação nutricional, testes rápidos de hepatites B e C, e sensibilização para promover a doação de órgãos, como o fígado.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 12h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.