24/11/16

Rádio Debate discute eleições norte-americanas

Reprodução/Internet

O programa Rádio Debate desta quinta-feira (24), às 11h30, discute sobre o resultado das recentes eleições presidenciais norte-americanas. Com apresentação de Marcos Robério, o programa conta com a participação de Newton Albuquerque, professor de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará; Fábio Sobral, professor do curso de Economia Ecológica e dos mestrados profissionais em Avaliação de Políticas Públicas e Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFC; coordenador do Núcleo de Economia Política da UFC (Viés); Fernando Pires, professor do Departamento de Teoria Econômica da UFC e coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC (OPP); e Sued Lima, pesquisador do Observatório das Nacionalidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Após quase dois anos de convenções partidárias e acirrada campanha política, no último dia 9 de novembro, o empresário e candidato republicano Donald Trump venceu a senadora e ex-Secretária de Estado Hillary Clinton, do Partido Democrata, para a Presidência dos Estados Unidos. Trump tomará posse em 20 de janeiro de 2017, após 8 anos de governo do democrata Barack Obama, e o resultado dessas eleições contrariou muitas pesquisas eleitorais. Os pesquisadores e analistas convidados para o Rádio Debate de hoje irão abordar as repercussões dessa vitória do magnata para as relações internacionais, as políticas econômicas, as questões migratórias e a globalização.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Marcos Robério, e operação de áudio de Assis Lima.