24/06/15

Rádio Debate discute Diversidade sexual, Educação e Homofobia

A recente decisão da Câmara Municipal de Fortaleza de barrar o debate sobre diversidade sexual nas escolas gerou controvérsia no âmbito social. A medida retirou, do Plano Municipal de Educação, trechos sobre diversidade sexual e a homofobia.

Os trechos faziam parte da cartilha de diretrizes das escolas públicas e particulares do município, que se propunha a orientar educadores em relação a temas como superação de preconceitos, direitos humanos e violências sexistas e homofóbicas no âmbito escolar.

O Rádio Debate vai ao ar às 11h30, ar de segunda à sexta-feira, e conta com apresentação e produção de Raquel Chaves. Sintonize na Universitária FM 107,9 ou ouça, ao vivo no site da rádio.

Uma resposta para “Rádio Debate discute Diversidade sexual, Educação e Homofobia”

1. Telmo disse:

É preocupante quando uma discriminação se manifesta num ambiente de educação “formal” superior e sobre isto publicamos: