19/10/16

Rádio Debate discute arquivos e preservação da memória

Reprodução/Internet

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (19), às 11h30, discute sobre arquivos e preservação da memória, com apresentação de Marcos Robério, e participação da diretora do Memorial da UFC e presidente da Associação dos Arquivistas do Estado do Ceará (Arquive-CE), Marcela Teixeira, e a coordenadora de apoio ao Conselho Nacional de Arquivos do Arquivo Nacional, Domícia Gomes. Por causa do horário eleitoral gratuito até o dia 28 de outubro, o Rádio Debate de logo mais será transmitido ao vivo na Universitária FM 107,9, de 11h30 ao meio-dia.

Fortaleza sedia, entre os dias 19 e 21 de outubro, o VII Congresso Nacional de Arquivologia. Com o tema Arquivologia: da interdisciplinaridade à interoperabilidade, o evento agrega pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas como biblioteconomia, ciências da informação, história e arqueologia. A proposta do congresso é pensar metodologias para documentação, gestão de informação e a importância desses processos arquivísticos para a memória e a cidadania.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Marcos Robério, e operação de áudio de Assis Lima.