25/10/16

Rádio Debate discute a reforma do Ensino Médio

Reprodução/Internet

O programa Rádio Debate desta terça-feira (25), às 11h30, discute sobre a reforma do Ensino Médio. Com apresentação do jornalista Marcos Robério, o programa terá como convidados o professor do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jailson Pereira da Silva, e da professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e diretora do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Sâmbara Paula. O programa ainda contará com a participação por telefone da presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Camila Lanes.

Em 22 de setembro de 2016, o Presidente Michel Temer e o Ministro da Educação Mendonça Filho editaram a Medida Provisória 746/2016, que causou polêmica ao aumentar a carga horária e simultaneamente retirar a obrigatoriedade do ensino de artes, educação física, filosofia e sociologia no Ensino Médio no País. Recentemente, o Senado Federal abriu uma consulta pública na Internet para a população se manifestar a favor ou contra o projeto.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Marcos Robério, e operação de áudio de Assis Lima.