09/12/16

Rádio Debate discute a criminalização dos movimentos sociais

Reprodução/Internet

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (9) discute, a partir das 11h30, a criminalização dos movimentos sociais no Brasil.  Com apresentação de Marcos Robério, o programa de recebe nos estúdios da Rádio Universitária FM os convidados Cláudio Silva, coordenador do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado/ Sejus) e integrante da integrante da Rede de Advogados e Advogadas Populares (Renap); Paulo Henrique Lima, professor de História e integrante da Frente Brasil Popular no Ceará (FBP-CE); e Thiago Valentim, agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Ceará e membro da coordenação nacional da CPT.

Historicamente, os movimentos sociais foram e ainda são responsáveis por promover e realizar grandes lutas sociais por direitos. No Brasil, em 2016, depois da adoção de sucessivas ações consideradas antidemocráticas e retrógradas, esses movimentos ganharam ainda mais força, entretanto, ainda lutam, constantemente, contra iniciativas de criminalização e deslegitimação.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Marcos Robério, e operação de áudio de Assis Lima.

Deixe uma resposta

*