21/10/15

Rádio Debate conversa sobre o Processo de Estatuinte da UECE

Reitoria da Uece no Campus Itaperi

O Rádio Debate desta quarta-feira (21), que vai ao ar às 11h30, discute o processo de Estatuinte da Universidade Estadual do Ceará, Uece.

A Universidade Estadual do Ceará é regulada por estatutos, regimentos e estruturas que provém de um documento construído por diretrizes. Estatuinte é o processo que renova os rumos da gestão da instituição de forma democrática. O atual Estatuto da Uece foi concebido de forma participativa em 1999 e está vigente desde 2002.

Em setembro de 2015, foi realizada uma Conferência Geral com o intuito de debater e aprovar propostas para um novo Estatuto e um novo Regimento Geral da Universidade. A diretriz deve ser submetida a homologação pelo Conselho Superior da Uece na próxima segunda-feira (26).

Para conversar sobre o tema, o Rádio Debate recebe três convidados:

- Jackson Sampaio, médico, professor e reitor da Universidade Estadual do Ceará, Uece
- Célio Coutinho, presidente da Seção Sindical do ANDES-SN dos docentes da Universidade Estadual do Ceará, Sinduece
- Ana Kelly Viana - estudante de Psicologia da Uece e representante do movimento estudantil

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Breno Reis e apresentação de Marcos Robério.