26/09/18

Rádio Debate comemora o dia do rádio

Comemorado no dia 25 de setembro, o dia do rádio foi escolhido por causa do nascimento de Edgard Roquette-Pinto, responsável por fundar a primeira emissora radiofônica do país (Foto: Reprodução/Internet)

Para comemorar o dia do rádio, o programa Rádio Debate traz os professores de jornalismo da UFC Nonato Lima e Edgard Patrício.

Comemorado no dia 25 de setembro, o dia do rádio foi escolhido por causa do nascimento de Edgard Roquette-Pinto, responsável por fundar a primeira emissora radiofônica do país. Considerado por muitos o primeiro veículo de comunicação de massas, o rádio teve papel importante na difusão das radionovelas, programas de entretenimento, informação e músicas para outros lugares além dos grandes centros urbanos.

Segundo dados do Governo Federal, existem mais de 10 mil emissoras de rádio no país. São 5.463 nas categorias AM e FM, tanto comerciais quanto educativas, além de outras 4.775 emissoras comunitárias.

Rádio Debate é exibido de segunda a sexta, às 11h30, tem apresentação de Pedro Vitor, produção de Raquel Chaves e apoio à produção de Luís Valente.

Tags:, , ,