10/07/18

Rádio debate aborda projetos de extensão da UFC no Grande Bom Jardim

Alunos e professores do ArqPET, da Arquitetura e Urbanismo da UFC, colaboram com o planejamento urbano de comunidades do Bom Jardim (Foto: Divulgação)

O Rádio Debate desta terça-feira (10), às 11h30, coloca em pauta o papel da Universidade Federal do Ceará (UFC) nas transformações sociais na área do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. São, ao todo, 36 projetos de extensão da UFC que desempenham atividades nos territórios dessa região, envolvendo várias unidades acadêmicas em diversas áreas de conhecimento: cultura e arte, saúde, educação e urbanismo.

O programa conta com a presença de três professores da UFC: Eduardo Girão, do Departamento de Ciências Sociais e coordenador de Extensão do Benfica, na Pró-Reitoria de Extensão; João Paulo Barros, vice-coordenador do Programa de Pós- Graduação em Psicologia e coordenador do “VIESES: Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação”; e Clarissa Freitas, do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design, que integra a equipe que coordena o projeto “Plano Popular da ZEIS do Bom Jardim”.

No segundo bloco do programa, a conversa será por telefone com o sociólogo Caio Anderson Feitosa, membro da equipe de coordenação do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza e morador do Grande Bom Jardim.

Esta edição do Rádio Debate será reprisada na próxima segunda-feira, dia 16, às 11h30.

O Rádio Debate é exibido de segunda a sexta, às 11h30, tem apresentação de Pedro Victor, produção de Raquel Chaves e apoio à produção de Luís Valente.

Tags:, , ,