29/10/15

Rádio Debate aborda lançamento de livro e gênero e sexualidade nas escolas

Nesta quinta-feira (29),às 11h30, o Rádio Debate traz dois temas para discussão. No primeiro bloco, Marcos Teodorico Almeida, coordenador do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da UFC, coordenador do Centro de Estudos sobre Ludicidade (Celula) e Lazer da Universidade Federal do Ceará (UFC), fala sobre o seu livro Educação Física em Diferentes Contextos.

O livro será lançado sexta-feira (30), às 18h30, no Auditório Prof. Álvaro Madeiro Leite, do Instituto da Primeira Infância (Iprede), localizado na Rua Prof. Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários.

O segundo bloco do programa discute sobre gênero e sexualidade nas escolas e traz duas convidadas para falar sobre o tema:

• Cícera Barbosa, professora da rede pública do Estado, professora supervisora do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) de Educação em Direitos Humanos da UFC e do Instituto Mulher Negra do Ceará (Inegra);
  • Marcela Souza Santos, aluna da graduação em História da Universidade Federal do Ceará (UFC), bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) de Educação em Direitos Humanos da UFC, e bolsista do projeto “Jovem contra a violência de gênero” – parceria da Prefeitura de Fortaleza com a União Européia.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Breno Reis e apresentação de Marcos Robério.