17/02/20

Rádio Debate aborda Isenção Fiscal aos agrotóxicos

Isenção aos agrotóxicos chegou a quase 10 bilhões de reais em 2017, aponta pesquisa da Abrasco (Foto: Divulgação/Abrasco)

O Rádio Debate desta segunda-feira (17), às 11h30, tem como tema Isenção fiscal aos agrotóxicos é Constitucional?. Participam do programa Talita Furtado, professora de Direito na Universidade Federal Rural do Rio Grande do Norte e pesquisadora do Núcleo de Trabalho, Meio Ambiente e Saúde da Universidade Federal do Ceará (UFC). Talita é coautora da Ação Direita de Inconstitucionalidade nº 5.553/16 que questiona as isenções fiscais aos agrotóxicos no Supremo Tribunal Federal.

Participa também do debate o Médico do Trabalho, Mestre em Saúde Pública pela UFC e pesquisador do Núcleo TRAMAS – Trabalho, Meio Ambiente e Saúde pelo Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, Saulo Diógenes. Por telefone, o programa também vai contar com a fala do economista, doutor pela Fiocruz, professor do mestrado do PPGPDS/UFRRJ e tecnologista do IBGE, Wagner Soares.

O programa Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 11h30, com produção de Raquel Dantas e apresentação de Pedro Vítor.

Tags:, , , ,