23/02/16

Rádio Debate aborda a educação no sistema carcerário

O Rádio Debate desta terça-feira (23), que vai ao ar às 11h30, discute a educação no sistema carcerário brasileiro, especialmente, no Ceará.

O programa recebe Poênnia Soares, membro da Comissão de Remição de Pena pela Leitura nos Estabelecimentos Penais do Estado do Ceará. Poênnia também é professora efetiva da rede estadual de ensino do Estado, coordenadora escolar da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider, primeira escola de educação em prisões do Estado do Ceará e autora do livro Primeira Escola de Educação em Prisões do Estado do Ceará: reflexões sobre a avaliação da aprendizagem.

O Rádio Debate recebe também Wagner Andriola, professor associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Wagner foi o responsável pelo primeiro curso de especialização em educação nas prisões da UFC. O terceiro convidado é Rodrigo Morais, assessor educacional da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Carolina Areal e apresentação de Marcos Robério.