02/03/16

Rádio Debate aborda a Cultura de Paz e a tolerância nas periferias

No sábado (5), o Cuca Jangurussu promove o Seminário Juntos Somos Um, construído pela Rede Fala Favela e pela Fundação CEPEMA, Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente. A programação é composta por palestras, performances de artistas e lideranças da periferia de Fortaleza. Entre os convidados, DJ Doido e Fuzzy, dois dos idealizadores do Fala Favela, e considerados a nova geração de artistas do rap e do break.

Juntos Somos Um - Para promover cultura de paz na periferia dá início às atividades da Rede Fala Favela de 2016. Com o intuito de promover a Cultura de Paz e Tolerância, os objetivos são diversos, entre eles o empoderamento feminino. As inscrições podem ser feitas online através do link. As vagas são limitadas e prioritárias para jovens na faixa etária entre 12 e 29 anos.

O Rádio Debate desta quarta-feira (2) recebe Carolina Rebolças, cantora e compositora de hiphop, Cristiano Sousa (DJ Doido), um dos idealizadores do Fala Favela, Regina Chaves, estudante de Ciências Sociais, Fundação CEPEMA, articuladora da RECEJUMA e Daniel Pimenta, artista plástico, artesão e educador.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Carolina Areal e apresentação de Marcos Robério.