27/04/16

Rádio Debate aborda a 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Hoje (27), o Rádio Debate discute sobre a 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Ao longo do mês de abril, dezenas de universidades públicas de todo o País realizam a Jornada. em Fortaleza, a Universidade Federal do Ceará é a instituição responsável pela coordenação das ações, junto com a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Parte da programação ocorre no Auditório Rachel de Queiroz e no Museu de Arte da UFC, ambos no Campus do Benfica.

O programa recebe José Carlos Araújo, professor do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC); Fernando Pires, professor do Departamento de Teoria Econômica e do mestrado em Avaliações de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Maria do Céu, professora e coordenadora dos cursos de licenciatura e bacharelado do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC); membro do Laboratório de Estudos Agrários e Territoriais (LEAT/UFC).

3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Encontros, debates, palestras, exibições de teatro, filmes e feiras com produtos da reforma agrária serão algumas atividades do evento. O objetivo da Jornada é levar o debate da reforma agrária e a luta do campo para o cotidiano das universidades e, assim, abrir um canal de diálogo e formação com os estudantes e movimentos sociais. O evento relembra o Massacre de Eldorado dos Carajás, quando foram assassinatos 19 trabalhadores rurais durante confronto com a Polícia Militar no sudeste do Pará.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas até a próxima quinta-feira (31), através de formulário eletrônico.
As inscrições para apresentação de trabalho estão encerradas. Mais informações no site do evento.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.