18/11/20

Programação especial no dia da Consciência Negra

Confira a programação especial da Rádio Universitária FM em celebração ao dia da Consciência Negra (Foto: Tiago Zenero/PNUD Brasil)

A Rádio Universitária FM 107,9 preparou uma programação especial em referência ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O programa Brasil em Todos os Tempos mantém a tradição de anos anteriores e comemora o dia reunindo informações da história e da cultura brasileira que refletem a contribuição artístico-cultural e as lutas em defesa da igualdade racial. Na próxima sexta-feira (20), serão 90 minutos de músicas relacionadas aos valores da cultura negra e às marcas de suas lutas por justiça cantados em versos e ritmos sonoros consagrados na diversidade musical do país. O programa vai reunir grandes nomes como Gilberto Gil, Cidade Negra, Chico César, Negra Li, Marcelo Red, Sandra de Sá, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz e Marcelo D2. O Brasil em Todos os Tempos, veiculado de 9h30 às 11h, é produzido pela radialista Almira Murta e apresentado pelo jornalista e radialista Geraldo Oliveira.

A data que virou marco da luta antirracista no Brasil também será tema para o Universitária Especial. Com a contribuição de referências do movimento e de intelectuais negras e negros, o programa vai abordar a Consciência Negra discutindo sobre o histórico de lutas pela igualdade racial, o racismo estrutural, a branquitude e as ações afirmativas. A produção do especial é dos jornalistas Fabrício Girão, Carolina Areal, Raquel Dantas e Síria Mapurunga e da bolsista de extensão Danielle Gadelha. A coordenação de produção e edição é de Igor Vieira, e a apresentação de Fabrício Girão e Raquel Dantas. O programa vai ao ar na sexta-feira, dia 20 de novembro, às 7h30, com reprise no mesmo dia às 11h30, e no domingo, dia 22 de novembro, às 14h.

Quem quiser pode acompanhar a programação especial da Rádio Universitária FM no Dia da Consciência Negra através do site da emissora ou do aplicativo Rádio Universitária FM 107,9, (disponível para iOS e Android).

Rádio Universitária FM 107,9
Programação Especial Dia da Consciência Negra - 20 de novembro
Brasil em Todos os Tempos - 9h30 às 11h
Universitária Especial - 7h30 (reprise na sexta às 11h30 e no domingo, 22/11, às 14h)